segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Todo mundo é incompetente, inclusive você!



Lembro na minha pré adolescência que meu pai me mostrou esse livro, no intuito de falar que não dá pra ser perfeito e fazer tudo... E hoje lembrei dele, em meio ao turbilhão de coisas que passam em minha cabeça...

Estava pensando nas razões que me levam a depressão, porque não ligo muito para mim, sou tão desapegada ao meu corpo fisico e ultrapasso os limites de preservação.

A que nivel de incompetência que o ser humano chegou? Hoje somos incompetentes para pensar sozinhos, para fazer o minimo para si e para os outros. Tão fácil falar que a mídia, que a sociedade, que isso ou aquilo gera o alienamento, a acomodação, etc... Mas somos imcompetentes para romper com isso? Somos tão incompetentes que hoje as mulheres não sabem nem mais parir, nem maternar, nem cuidar dos filhos, que as pessoas em geral não sabem cozinhar um mínimo, como cuidar de uma casa, de uma planta, de todas as questões cotidianas, não sabemos nem ao menos tomar decisões mais! Ter iniciativa para absolutamente nada! Simplesmente ir e fazer... precisamos das bençãos dos outros, precisamos de líderes, da ordem e pensamento de outros para seguir?

Que merda viramos??? Que porra de racionalidade é essa que de racional não tem nada? Em que ponto nos perdemos e ficou comodo delegar e terceirizar nossa vida?

Sim, hoje estou super deprimida, com nojo de ser humana, com a destruição do planeta e de nós mesmos. Porque é para isso que estamos caminhando. Porque cargas d´água acreditei que é possivel o mundo ser melhor e ter filhos? Se o restante do mundo NÃO QUER MUDAR, alguns ficam só no QUERIA QUERENDO mas não se mexe uma virgula pra mudar isso? E por que só os outros tem de mudar e eu não? 

E por que eu que sou errada em querer e lutar por um mundo melhor, sozinha catando as conchas na praia? Por que não consigo instigar outras pessoas a fazerem o mesmo? Por que dá trabalho? Por que estão mais preocupados em ter dinheiro para um novo celular, um carro melhor, viajar, curtir o rolê, porque é mais interessante e necessário enriquecer outros para receber apenas as migalhas?

Olho para meus filhos e minha vontade no momento é de pedir perdão... por deixar a eles essa merda que está caminhando cada vez mais para o pior, e fazer tão pouco com o que posso. Pois estou sozinha, porque só eu vejo que isso está muito errado e quer realmente mudar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário